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Read MoreA presença nas redes sociais garante muito mais proximidade com o público, e isso resulta em crescimento expressivo para empresas.
20 de setembro de 2023
As redes sociais fazem parte da vida de bilhões de pessoas pelo mundo, e ocupam grande parte do tempo no dia-dia, sendo um ambiente de encontros e conversas, mas também são canais de entretenimento, de comunicação, de mídia, de marketing, de atendimento e relacionamento. De fato, o uso das redes sociais afeta as nossas vidas, integram a rotina e possibilita a criação de atividades para pessoas e instituições, criando espaços para novos tipos de negócios e novas formas de comunicação.
Do ponto de vista das empresas, as redes sociais se tornaram indispensáveis, sendo ferramentas poderosas de divulgação de produtos e serviços, informação de conteúdos relevantes, fortalecimento de marca, além da possibilidade de interagir e aproximar dos clientes.
Uma presença ativa nas redes sociais ajuda que empresas se tornem presentes em um mercado cada vez mais competitivo e de rápidas mudanças, com a divulgação de conteúdos alinhados a cultura e valores. O uso das redes sociais também contribui para melhorar o posicionamento orgânico na web, atrai tráfego para o site da empresa, gera visibilidade para a companhia, além de gerar repercussão na mídia espontânea.
Criar um bom conteúdo para redes sociais requer um plano, que faz parte de uma estratégia geral de marketing, que ajuda a planejar com eficácia os tipos de conteúdos que são publicados em diferentes plataformas de redes sociais.
Os planos de conteúdo de redes sociais são necessários porque ajudam a ver todos os tipos de conteúdo que são previstos para ser compartilhado ao longo do mês, além de ajudar no planejamento para o futuro. Criar um calendário de conteúdo contribuiu no planejamento das postagens nas redes sociais com antecedência, o que ajuda a economizar tempo.
Para o uso de posts diários, é importante considerar o uso de uma plataforma de gestão de redes sociais que permita agendar postagens em todas as mídias em um só lugar. Para fazer uma marca se destacar, economizar tempo e melhorar a experiência do cliente, aproveite os recursos de cada plataforma das redes sociais para combinar diferentes tipos de conteúdos.
Cada rede social tem um formato de conteúdo que engaja mais, postar conteúdos únicos e exclusivos em plataformas diferentes garante que o conteúdo seja entregue da melhor forma possível. Boas imagens ou vídeos definitivamente aumentam o envolvimento, e valorizam a marca para os clientes. O conteúdo visual é muito mais digerível e envolvente.
Após a publicação do conteúdo, é fundamental avaliar a postagem regularmente para determinar quais os tipos de desempenhos e obter o maior envolvimento entre o público-alvo. Os consumidores modernos são bombardeados com anúncios diariamente, eles são inteligentes e não querem seguir empresas que tentam constantemente vender produtos. Os clientes querem comprar produtos e serviços de marcas que ofereçam valor, seja na forma de entretenimento, conteúdo educacional ou promoções de vendas.
Por Rafael Mariani
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